Sergio Lopes
Sergio Ricardo Lopes de Souza nasceu em 27/10/1965 na Cidade de Campina Grande/PB;
Estudou teatro em sua adolescência e destacou-se em poesia nos anos escolares, mas encontrou-se em definitivo na arte em composição musical por volta dos 12 anos, quando percebeu a facilidade de compor em qualquer gênero musical, ao piano ou violão, sendo autodidata. Suas primeiras composições foram criadas a partir de acordes que criou sozinho no violão, apenas fazendo combinações aleatórias de notas e avaliando a sonoridade harmônica do acorde. Assim compôs muitas músicas de sucesso, como a principal delas, O Lamento de Israel, que foi composta utilizando o arpejo dedilhado de quatro cordas com a pressão de apenas uma nota com um dos dedos da mão em cada mudança de acorde.
Dedicou-se definitivamente à música evangélica quando mudou-se para o Rio de Janeiro em 1982 para seguir carreira militar no Corpo de Fuzileiros Navais onde permaneceu por 15 anos, de 1980 a 1995.
Em 1986, estimulado pelo troféu de 1º Lugar recebido no I Festival Nacional de Música Sacra, realizado no Teatro Villa Lobos em Copacabana-RJ com a apresentação da música “Agora posso Crer”, participou ativamente da fundação do Grupo Altos Louvores formado em 1985, liderado por Edvaldo Novaes e gravou com esse Grupo três trabalhos, “Anseios” e Altos Louvores Vol. III e Vol. IV.
No período que esteve no grupo Altos Louvores, tornou-se conhecido pela interpretação de suas próprias composições “Anseios“, “Serenata para Deus“, “Para onde vão as aves”, “Brilhante” e “Entre Nós Outra Vez“.
Em 1988 se despede do Grupo Altos Louvores para se dedicar ao estudo de Direito mas logo no ano seguinte é contratado pela Gravadora Som e Louvores (SP) para voltar a gravar, desta vez em carreira solo, e desde então não parou mais de gravar.
Sua discografia completa está disponível no seu site www.sergiolopes.com.br
Fonte: O Colaborador (Site Oficial de Sérgio Lopes)