Roberto Cezar Fernandes
Roberto Cezar Fernandes nasceu em 18/11/1959 na Cidade de Mantena/MG.
Nascido em berço evangélico, teve o seu primeiro contato com a Igreja Cristã Maranata (ICM), ainda em Mantena, quando visitou, juntamente com sua mãe, um trabalho da igreja, que era na casa do Sr. Waldir Pereira. Em 1971, mudou-se para Vila Velha, indo primeiramente na Igreja Maranata da Toca, cuja imagem maior registrada foi o sorriso do Pr. Itamar Médici dirigindo o período de louvor. Posteriormente, passou a frequentar a ICM de Vila Velha 1. Constatando no primeiro culto que havia algo muito diferente no ambiente do culto: “A presença de Deus”.
Foi membro da ICM de Vila Velha 1 de 1973 até 2010. Nesta mesma igreja, deu seus primeiros passos na música em 1976. No convívio com os irmãos, cujo grande influenciador e importância nesse aprendizado foi Francisco de Assis “Doda”, que foi o primeiro contrabaixista da denominação. O apelido de Roberto Cézar entre os amigos e instrumentistas é “Betinho”.
Deus usou Betinho na composição de alguns hinos e alguns estão presentes na Coletânea de Hinos da Igreja Cristã Maranata:
- Em meu coração
- Gesto de amor
- Não estou só
- Nesta hora em oração
- Onde estaria eu?
Alguns hinos, com melodia de Roberto Cézar Fernandes e letra de Amadeu Loureiro Lopes:
- Eu te amo, meu Jesus
- Onde está o Cordeiro?
- Oh! Quão bom e quão suave é
Atualmente congrega na Igreja Cristã Maranata de Praia da Costa IV.
Fonte: O Consultor