Pai de amor, gosto tanto de ti!
Pai de Amor, gosto tanto de ti! – Autor Desconhecido
(Heavenly Father, I appreciate You)
Este cântico é conhecido nos Estados Unidos e consta como sendo de autor desconhecido. Provavelmente a Aliança da Juventude Luterana (Lutheran Youth Alliance) possui informações sobre os direitos autorais.
Pai de Amor, ficou conhecido no Brasil a partir da gravação de um long play¹ do grupo Vencedores por Cristo.
“Em 1975 foi lançado pelo grupo evangélico Vencedores Por Cristo, a série “Louvor” que se estenderia até ao 10° volume em 2003. Esta série foi responsável pela renovação do canto congregacional nas Igrejas Evangélicas no Brasil e até mesmo em outras denominações cristãs, através da divulgação de melodias compostas por seus integrantes ou recolhidas em suas viagens missionárias pelo país.”
Neste disco Louvor I, além de “Pai de amor” encontram-se outros hinos e cânticos que ficaram muito conhecidos no meio evangélico, tais como, “Buscai primeiro”, “Pai eu te adoro”, Glória pra sempre”, dentre outros.
Trata-se de um cântico que exalta a Trindade excelsa. Declara o amor ao Pai, prostrado em adoração; exalta o Senhor Jesus como o Filho que pelo seu grande amor cumpriu a árdua e definitiva tarefa na cruz e depois de ressuscitado nos envia o Espírito Santo; na terceira estrofe é apresentada a gloriosa pessoa do Espírito Santo, nosso Consolador que nos santifica e habita em nós para sempre.
Notas:
¹ Long Play, ou simplesmente LP, são discos de vinil que foram produzidos sob diferentes formatos. Trata-se de um disco com 30 cm de diâmetro que era tocado a 33 1/3 rotações por minuto.
Pai de Amor, gosto tanto de ti! – Autor Desconhecido
(Heavenly Father, I appreciate You)
Pai de amor, gosto tanto de ti! 2x
Te amo, te quero e prostrado te adoro!
Pai de amor, gosto tanto de ti!
Meu Jesus, amoroso tu és! 2x
Minh’alma limpaste
E o Espírito enviaste!
Meu Jesus, amoroso tu és!
Santo Espírito Consolador! 2x
Tu nos santificas
E em nós sempre habitas!
Santo Espírito Consolador!
Pai de Amor, gosto tanto de ti!
(Heavenly Father, I appreciate You)
Letra e Música: Autor Desconhecido
Tradução: Vencedores por Cristo
Data da tradução: 1975
Título original: “Heavenly Father, I appreciate You”
Título original em português: “Pai de amor, gosto tanto de ti!”
Primeira linha da primeira estrofe:
Álbuns:
- LP Louvor I – Vencedores por Cristo, 1975. (Faixa 09)
Referência Bíblica: Rm. 11:36
Marcou minha adolescência. Um cântico tão simples, tão inspirativo! Que bom é lembrar e louvar a Deus através dessa doce melodia.
Marcou imensamente minha adolescência, também! Participava do Grupo de Jovens e tínhamos contato com vários hinos de diferentes Igrejas da Reforma. Louvores ao Senhor, que conduz o “canto novo” de sua Igreja pelos Quatro Cantos da Terra! Paz e Bem, irmãos no Senhor!
Sempre gostei deste cântico e é muito bom conhecer a história. Parabéns mais uma vez.