HCC 185 – Meu bom Pastor

História

185. Meu bom Pastor

Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (João 10.11).

ESTE HINO DE ORAÇÃO agradece ao Senhor diretamente porque ele é, realmente, nosso bom pastor e guia. Poderá ser usado com muito bom efeito no momento de oração do culto e como apelo, depois de um sermão sobre O bom Pastor.

João Willard Peterson, prolífico compositor evangélico de mais de 1.000 textos e melodias, escreveu este hino (letra e música), em 1966. Seus hinos e cantatas são os mais melodiosos e entre os mais cantados da sua geração. (Ver dados biográficos do Peterson no HCC 148)

SHEPHERD OF LOVE (Pastor de amor), o nome da melodia, recebe seu nome do título do hino na língua original.

As missionárias Jerry Ichter e Joan Sutton traduziram este hino em 1974 para ser incluído nas Seleções corais para a campanha evangelística de Billy Graham no mesmo ano. Desde então, apareceu em várias outras coletâneas evangélicas. (Ver os dados biográficos de Joan Larie Sutton no HCC 25).

Jerry Catron Ichter, amada esposa do muito conhecido Pr. Bill H. Ichter, nasceu em 1930, num lar de batistas muito ativos na igreja local. Converteu-se em 1939 e foi batizada na Igreja Batista de Forest, Estado de Louisiana. Bacharelou-se em ciências na Faculdade do Estado de Louisiana. Estudou piano durante muitos anos. Casou-se com o Pr. Bill em 2 de junho de 1949. Comissionada com seu esposo pela Junta de Richmond, chegou ao Brasil com ele e os seus filhos Alana (que se tornaria missionária ao Brasil) e Alan (casado com uma brasileira) em 19 de setembro de 1956. Aqui nasceram mais dois filhos: Nelson, que reside na América do Norte com sua esposa Janilda e seu filho Filipe, e Carlos, missionário na Alemanha, juntamente com a família. Tem 9 netos, 6 dos quais com cidadania brasileira.

Além de ensinar piano no Instituto Batista de Educação Religiosa (IBER) e no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, D. Jerry foi fiel colaboradora na igreja local. Nas palavras do seu pastor, Gilson Antônio Paiva Bifano, Pastor da Igreja Batista do Grajaú na época, onde o casal se congregava nos últimos anos do seu ministério no Brasil:

A irmã é uma daquelas jóias preciosas que Deus coloca em suas igrejas. (…) Gostaria de mencionar algumas das [suas] qualidades: simplicidade, fidelidade, seriedade, competência, amor para com a igreja. (…) A irmã Jerry sempre dedicou-se integralmente às suas responsabilidades na igreja: (…) coro infantil, classe de Juniores da EBD, presidente da Sociedade Feminina Missionária [Mulher Cristã em Ação], pianista da igreja e do coro, diaconisa e demais compromissos. (…) Quero deixar registrada (…) minha eterna gratidão a Deus por ter concedido a mim este imenso privilégio – pastorear uma igreja em que tenha, no seu rol de membros, os missionários Bill e Jerry Ichter.1

Depois de 34 anos de abençoado ministério no Brasil, o casal Ichter aposentou-se em junho do ano 1990. Radicados em Minden, Estado de Louisiana, continuam a servir ao Senhor.

1. BIFANO, Gilson Antônio Paiva. Jerry Ichter, Quem a conhece?, O Jornal Batista, ANO XC, 5 de agosto de 1990.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *