Luciana Simora
Luciana Monteiro Carneiro Simora nasceu em 01/10/1974 na Cidade de Dom Silvério/MG.
Luciana nasceu em um lar não evangélico. Na década de 80, um de seus irmãos casou-se com uma moça evangélica, da Igreja Assembleia de Deus. Na época, a Igreja Cristã Maranata (ICM) estava surgindo em Ipatinga/MG. Luciana passava férias de Julho em Ipatinga e em uma dessas férias ela foi à uma Igreja. Luciana sempre anotava tudo o que ouvia. Ali, ela descobriu que o céu existe, que Jesus vai voltar que a mensagem proclamada pela igreja tocou em seu coração neste dia: 14/07/1985. O pastor da Igreja fez um apelo, ela foi à frente da Igreja, aceitou Jesus, e naquele momento foi batizada com o Espírito Santo. Um dia, Luciana falou com sua amiga: “Tenho um segredo para te contar, mas não conte para ninguém: agora sou crente”. Quando foi no final do ano de 1985, irmãos da ICM começaram evangelizações e visitas nas Cidades de Nova Era e João Monlevade/MG. Luciana começou a participar de todas as atividades da Igreja nessa região, foi muito bem assistida pelos irmãos, e acabou permanecendo membro da Igreja Cristã Maranata e atuando como instrumentista.
Aos 15 anos, quando Luciana perdeu o pai, foi para o Espírito Santo, especificamente na Cidade de Serra, no Bairro Laranjeiras. Luciana pediu uma direção a Deus, sobre como seria nessa nova igreja, novos projetos, etc. Deus falou profundamente e direcionou Luciana, prometendo um grande tesouro, que ela só veio a descobrir o que era, um ano depois. O Pastor Everaldo Cavalcante Lima era pastor de sua Igreja, quando Deus lhe concedeu seu primeiro hino “Não tinha parecer nem formosura”; Desde então, Luciana entendeu que o tesouro prometido era a composição de hinos, por revelação divina. A partir disso, vieram várias experiências com Deus, letras, melodias, começaram a aparecer, muitos surgiram nas pregações. Luciana anotava tudo o que o pastor ou obreiro falava. Após o término do culto voltava para casa e buscava ao Senhor sobre as suas anotações de cada culto e ao fim saíam em letras e músicas as pregações dos textos bíblicos anotados. A cada luta que Luciana passava, ia aos pés do Senhor que lhe respondia com um hino. Posteriormente estes hinos foram publicados na Coletânea de Hinos da ICM:
- Adorar-te
- A Jesus seja dada toda glória*
- Eis aí o dia aceitável
- Ele é o Rei dos reis (Ao que está no trono)
- Esforça-te, tem bom ânimo!
- Este mundo não tem a sua paz
- Há um povo que te adora*
- Juntos estamos aqui, ó Senhor
- Maravilhoso será
- Não se turbem os vossos corações
- Não tinha parecer
- Nossa Gratidão
- Nosso louvor
- Nós te adoramos, Senhor*
- O Deus a quem servimos
- O sol escurecerá
- Por onde quer que tu fores
- Quando buscamos
- Quero andar em teu caminho, Senhor
- Quero tocar em tuas vestes, Senhor
- Quando dobro os meus joelhos em oração
- Resplandece, ó Jerusalém!
- Se chegamos até aqui
- Se tu estás tão longe do Senhor
- Senhor, eu nem sei contar
- Senhor, se estivesses aqui (Lázaro)
- Toca pela fé
- Toda promessa
- Tudo se fez novo
Luciana casou-se com José Elias Simora em 08/09/2001. O casal tem uma filha chamada Vitória Monteiro Carneiro Simora e residem atualmente na Serra/ES.
O * indica composição conjunta.
Fonte: A Colaboradora
Muitos louvores lindos, alguns estão entre os que mais amo cantar na igreja.
O resultado da ação de Deus na vida do homem que abre o seu coração para o senhor, é bençãos sobre bençãos que geram vida e testemunho. Glórias ao Senhor.
Conheço a Luciana,ele é minha conterrânea, minha amiga,nos convertemos na mesma época , conheço sua trajetória e foi sua irmã Eliane quem me ganhou para Jesus.A Luciana sempre foi um exemplo de serva fiel.
Que experiências maravilhosas! São realmente louvores que me tocam muito, louvado seja o nome do Senhor! Através desses louvores revelados pelo Espírito Santo à irmã, é testificado que Deus habita em nosso meio e por meio dos louvores, Ele fala, ouve e vê e demonstra seu amor e cuidado para com as nossas vidas. Cada um desses louvores, considero como um presente para mim, a maioria marcaram a minha vida, como o louvor “esforça-te tem bom ânimo” e Nossa Gratidão”.