Nota de Falecimento – Enoch Albuquerque

Nota de falecimento – Enoch Albuquerque (1943-2024)

Faleceu no dia 05/06/2024 no Rio de Janeiro ENOCH ALBUQUERQUE (REALENGO, Rio, RJ, 30/04/1943) – compositor, arranjador, professor, criava playbacks, trabalhou com o grupo Benção Music; gravou com a APEC playbacks dos “Cânticos de salvação”, trabalhou com Edição e masterização de gravações. Compôs 12 Salmos, músicas de Páscoa, repertório para vozes femininas e solos. Durante a pandemia ajudou alguns coros com playbacks e vídeos para montagem de apresentações virtuais. De família muito pobre com 10 irmãos menores, conheceu sua primeira professora quando vendia salgados para ajudar no sustento do lar. Assim começou aos 9 anos, aprendendo piano com ela, D. Maria Helena. Seu primeiro piano foi um Playel, cepo de madeira, onde estudava e começou a dar aulas. Começou a tocar na 1ª Igreja Batista de Realengo. Tocou para o Coral Dorivil de Souza, da PIB de Madureira, Rio com o maestro Heitor Argolo. Gravou com Feliciano Amaral. Atuou nas seguintes igrejas: Igreja Batista da Floresta, Rio Grande do Sul; Igreja Batista em Comari, Campo Grande; Igreja Batista do Mallet, em Realengo; Igreja Batista de Cachambi, e atualmente está na IBMeier, Pr Reinaldo Purin Jr. Todas as últimas no Rio de Janeiro, RJ.

Formado na área de Telecomunicações  Aeronáuticas (São Paulo), onde mais tarde atuou como instrutor atuando no Aeroporto Internacional, Guarulhos, SP.

Há 16 anos luta com uma enfermidade que o tem limitado – Leucemia linfocítica crônica, mas diz que trabalhar com arranjos o tem ajudado a passar os efeitos da doença.  A Deus toda honra e toda glória é a frase que o acompanha.

Westh Ney Rodrigues Luz

© 2024 de Westh Ney Luz – Usado com permissão

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Westh Ney Rodrigues Luz disse:

    Ah… meu amigo e irmão na Fé, Enoch Albuquerque, que falta você fará … Não verá suas canções publicadas na Louvor em julho e dezembro. Separamos as músicas, conversamos muito e ainda ganhei uma receita de pão caseiro. Partiu hoje para a eternidade, um cidadão honrado, um compositor e hinista consciente, um ser humano sensível, um professor, um pianista, um regente, um conselheiro e um cristão fervoroso . Ah… que falta você fará. Esta mensagem é para aquecer os corações dos familiares e amigos. Um dia estaremos todos juntos desfrutando da eternidade como você!

  2. Neaci Pinheiro disse:

    Pense numa pessoa com genialidade, criatividade e musicalidade saindo pelos poros: pensou? Você descobriu um pouquinho de Enoch., porque além disto era super responsável com os projetos que topava participar. Foi assim a nossa parceria no trabalho para a Apec(em 1994) e mais adiante nos quase dez anos que tocou para os meus Corais na IBMMallet. Quando aprontou e me entregou um trabalho que pedi, sem pressa, mas que ele me entregou em 10 de maio de 2024, eu não podia imaginar que era o último. Ele estava apostando em bons resultados no tratamento com a Imunoterapia, embora se sentindo frágil. Quanta dor me traz a perda desse amigo!
    Quantas músicas suas cantei tão logo terminada a composição: irretocáveis! E ele me entregava a partitura e dizia: vai ficar linda na sua voz! Foi assim com o Salmo 125, que compôs.
    Teria muita coisa a dizer sobre este querido! Nos tratávamos carinhosamente de amiguinho e amiguinha. E nossa amizade era sincera.
    O Céu foi enriquecido com a chegada dele.
    Ficamos aqui enriquecidos com a vasta produção musical que nos deixou, e desta forma ainda continuará entre nós.
    Louvado seja o Senhor que nos abençoou por meio da vida de Enoch!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *