Verner Geier
Verner Geier nasceu em 28/05/1950 na Cidade de Santo Ângelo/RS.
Mestre em Educação pela Universidade Federal de Goiás, Pós Graduado em Regência pela Universidade de Brasília, Bacharel em Composição e Regência pela Universidade de Brasília e Bacharel em Música Sacra pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, no Rio de Janeiro.
Serviu como Ministro de Música em diversas Igrejas Batistas e ultimamente na Igreja Presbiteriana de Brasília. Durante o seu ministério, teve a oportunidade de compor e arranjar músicas para as diversas ocasiões especiais no ano litúrgico destas igrejas, inclusive com orquestrações de hinos e cânticos tradicionais.
Em 1995 recebeu o Prêmio “Arthur Lakshevitz”, como destaque de músico brasileiro, premiação anual promovida pela Associação dos Músicos Batistas do Brasil (AMBB).
Fez parte da Comissão de Cifras do Hinário Para o Culto Cristão (HCC), das Igrejas Batistas, da Convenção Batista Brasileira, além de ter inserido três hinos seus neste hinário: os números 311 “Deus enviou Jesus”; 380 “Com a minha voz clamo ao Senhor”; e 407 “Bem-aventurado é aquele”.
Tem publicado diversas edições de musicas sacras, como: “Cânticos Espirituais” (Redijo – 1982), “Musicas Para Ocasiões Especiais” (Redijo – 1988); “Salmos em Coro” (Juerp-1988); Cantata “Isto é Natal” (Juerp-1995), alem de ter sido colaborador da Revista Louvor, hoje administrada pela AMBB (Associação dos Músicos Batistas do Brasil).
Outras obras tem escrito, como a Cantata “Assim Nasceu Jesus”, com versão para coro misto e coro feminino; a Cantata “O Sermão do Monte”, para vozes mistas e solos de Soprano, Mezzo, Tenor e Barítono; e uma pequena obra para Páscoa “Aleluia! Cristo Vive!”, com cinco músicas sobre a Ressurreição de Cristo, para coro misto.
A mais recente obra escrita é o Oratório “Cartas às Sete Igrejas do Apocalipse”(2012), para Coro, com Recitativos e Árias para Soprano, Mezzo, Tenor, Barítono e Baixo, com acompanhamento completo para “full” Orquestra.
Verner tem produzido vídeos de suas composições e um curso de violão (parte 1), disponíveis em www.pautasonline.com.br
Fonte: O Colaborador